10 motivos para você comprar seu intercâmbio com uma agência
Vira e mexe eu vejo alguém perguntando se vale mais a pena fechar o programa de intercâmbio diretamente com a escola no exterior ou com uma agência no Brasil… E embora possa haver, sim, alguma vantagem em fechar direto com a escola, a agência normalmente oferece excelentes condições para os clientes. Listamos abaixo, algumas vantagens que a WakeUp! oferece:
1) PREÇO
Mas como o preço pode ser melhor, se a agência precisa ganhar dinheiro? É simples: as escolas do exterior comissionam as agências no Brasil, desta forma, a agência pode cobrar exatamente o valor de tabela da escola, sem precisar acrescentar nenhum valor extra no pacote. As escolas ainda oferecem promoções especiais que são repassadas para os estudantes.
Os bancos ainda oferecem um câmbio diferenciado para remessas de valores para pessoas jurídicas, em geral, mais baixos que para pessoas físicas. Outro fator que reduz o custo final do estudante.
A WakeUp! não cobra taxas extras sobre o programa.
2) FACILIDADE NO PAGAMENTO
Na maior parte das escolas, o pagamento dos cursos deve ser feito à vista. No entanto, fechando com a agência, você pode pagar de forma facilitada, parcelando através de boletos ou financiando pelo cartão de crédito ou por uma financiadora. A WakeUp! facilita bastante o pagamento. Entre em contato e veja a melhor condição para você!
3) CONHECIMENTO (KNOW-HOW)
O consultor pode ajudar muito na definição do programa porque além de suas próprias experiências de viagem, ele costuma passar por diversos treinamentos: sobre os cursos, sobre as escolas, sobre a geografia dos destinos – clima, demografia – sobre a cultura, sobre os vistos que um determinado país exige… por isso, fica muito mais fácil orientar o estudante e montar a proposta perfeita a partir de seus objetivos. Ainda, baseado no perfil do cliente, é possível ajudar com a sugestão do melhor lugar para se fazer o intercâmbio (país/cidade), da melhor acomodação naquele destino, entre outros detalhes.
4) SEGURANÇA
Esse é um dos pontos mais importantes. Quando você compra seu intercâmbio com uma boa agência, ela se torna responsável pelo seu programa. Imagine só, comprar um curso com uma escola no exterior e essa escola, do nada, fechar?!! Como qualquer empresa, as escolas no exterior estão suscetíveis à falência, perda de licença para operar, fechamento repentino, entre outros motivos. Reaver o valor investido pode significar muitos meses de dor de cabeça – quando for possível reaver algum valor!
5) PASSAGENS, MOEDA, VISTO E OUTROS SERVIÇOS
Contratar outros serviços também fica mais fácil. As agências fazem parcerias com várias seguradoras, operadoras aéreas, casas de câmbio, entre outras empresas, para buscar as melhores opções de preço e serviço para seus clientes. Desta forma, você pode fazer tudo em um só lugar e pagando o melhor preço!
6) EXPERIÊNCIA
O consultor da agência tem a oportunidade de acompanhar a jornada de outros estudantes que já estão no exterior. Tudo isso faz com que ele possa te passar o maior número de informações e dicas, para que você viaje muito mais preparado para o intercâmbio!
7) RELACIONAMENTO COM A ESCOLA
Com quem você deve reclamar se a escola não estiver atendendo suas expectativas? Bom, caso você tenha fechado seu intercâmbio com uma agência, você pode entrar em contato com seu consultor e pedir ajuda. A agência pode interceder por você e resolver o problema.
O mesmo acontece caso você tenha qualquer dificuldade com a acomodação, com a cia aérea ou em outras situações.
No entanto, se o estudante tiver fechado seu pacote por conta, terá de resolver sozinho, contando apenas com a boa vontade da escola ou da empresa em solucionar o problema.
8) TODOS NO MESMO BARCO
Uma coisa legal que a agência pode fazer é fazer a ligação entre seus clientes. Quando bate a insegurança, nada melhor que encontrar alguém que também vai embarcar na mesma aventura, para o mesmo destino/escola que você!
A WakeUp! pede autorização ao estudante e quando concedida, fornece o contato para que você possa socializar e conversar sobre suas principais dúvidas e expectativas.
Veja também a opinião de quem já viajou com a WakeUp! clicando na nossa seção de Depoimentos.
9) DE OLHO NA QUALIDADE
As agências sérias conhecem os órgãos que regulamentam e certificam a qualidade das escolas no exterior, desta forma, conseguem exigir que as escolas ofereçam ensino de qualidade para seus clientes. Verifique com seu consultor quais são os selos de qualidade exigidos por um determinado país para não investir seu dinheiro em uma escola que não trará retorno.
10) SUPORTE 24 HORAS
Quando você chega no destino, o serviço da agência acaba? Não, muito pelo contrário!
Aqui na WakeUp! a assistência começa quando a sua viagem começa. Seu consultor aqui no Brasil estará à disposição até o seu retorno, 7 dias por semana, 24 horas por dia, para ajudá-lo no que for preciso. Assim que você fecha sua viagem, nós passamos os contatos de emergência que podem ser acionados à qualquer dia e qualquer horário.
Claro que nem toda agência opera do mesmo jeito. Há empresas que cobram taxas de orientação, taxa administrativa, taxas bancárias ou ainda podem cobrar um câmbio bem mais alto que o praticado pelo mercado. Fique de olho! Pesquise bastante entre as agências! Tente saber como é o atendimento depois do fechamento. Busque por reclamações em sites como o “Reclame Aqui” e desconfie de valores muito baixos!
De uma forma geral, agência consegue oferecer excelentes condições e serviços para seus clientes. E o objetivo da WakeUp! é facilitar, ao máximo, a experiência, encarregando-se com cuidado e responsabilidade de toda parte burocrática, para que você fique apenas com o melhor do intercâmbio!
Faça um teste! Entre em contato e veja como pode ser vantajoso fechar seu intercâmbio com a nossa agência!