Pathway e Foundation
Em boa parte dos países do mundo, não há vestibular para ingresso no curso superior. A admissão dos estudantes internacionais é muitas vezes determinada por aspectos acadêmicos como conhecimento em Inglês, boas notas, atividades extracurriculares, trabalhos voluntários, referências academicas e uma nota mínima em testes de proficiência (como IELTS, TOEFL).
Por isso que antes de decidir fazer uma universidade no exterior, o estudante precisa se preparar. Os programas "pré-universitários" chamados Foundation e Pathways são a porta de entrada para garantir uma vaga no sistema de ensino no exterior (e obrigatório em alguns países). Esses programas tem duração média de um ano, onde você vai ter a oportunidade de ter aulas da língua de Inglês, conhecer de forma introdutórias as matérias que irá estudar no primeiro ano de curso, adquirir os certificados necessários para a admissão, etc.
O Foundation é obrigatório no Reino Unido pois equivale ao 13° ano de educação que não existe no Brasil. Ele tem em média a duração média de nove meses e é possível ingressar em várias datas durante o ano. Já nos EUA e Canadá, o Pathways é uma ótima opção de ingressar em excelentes universidades, pois é um preparatório com créditos universitários. Tem duração entre seis e doze meses e com datas de ingresso durante todo o ano.
O curso é importante para que os estudantes internacionais (que geralmente não possuem os requisitos necessários para garantir uma vaga em uma universidade estrangeira) possam desenvolver melhor o idioma e ober alguns créditos complementares.
Os Pathways, assim como o Foundation, são importantes porque oferece aos alunos aulas do idiomado país escolhido, disciplinas para incrementar o histórico escolar, além de deixarem os estudantes aptos para realizar os exames de proficiência exigidos para admissão. Durante os estudos os estudantes ainda tem a oportunidade de se adaptar ao meio acadêmico e à cultura local.
Higher Education
Que tal fazer seu curso superior fora do Brasil?
Temos parceria com algumas das melhores universidades do Canadá, EUA, Irlanda, entre outros.
Em nosso primeiro atendimento, o consultor vai entender um pouco sobre a sua carreira, seus objetivos, suas preferências e necessidades, para montar um projeto de estudos com orçamento e sugestão de instituição de ensino.
Caso você aceite a proposta, vamos dar início ao processo de matrícula, pagamento, organização de documentos para o curso e para o visto, entre tantos outros detalhes.
Entre em contato e veja como pode ser vantajoso fazer seu curso superior em outro país!
Cursos de idiomas
Os cursos de idiomas no exterior são extremamente flexíveis e podem ser adaptados de acordo com as necessidades do aluno. Os cursos podem ser de curta, média ou longa duração e tem como objetivo o aprendizado ou aperfeiçoamento de uma língua. Além de ser a maneira mais rápida de alcançar fluência em uma língua, a imersão dá ao estudante a oportunidade de vivenciar a cultura e o cotidiano do país, aprendendo dentro e fora da sala de aula e conhecendo pessoas de diferentes lugares do mundo.
A WakeUp oferece cursos de idiomas para diversos países e para todos os níveis.
- Cursos de idiomas semi-intensivos, intensivos e super-intensivos
- Cursos preparatórios para exames de proficiência
- Cursos de idiomas para profissionais e para fins específicos
- Curso de idiomas combinado com atividades (fotografia, culinária, artes, etc)
- Curso de idiomas combinado com esportes (futebol, surf, rugby, basquete, etc)
- Preparatórios para Universidades
- Cursos para professores
Estudo e Trabalho
O programa de estudo e trabalho é uma das opções mais populares de intercâmbio, pois é ideal para quem quer aprender/praticar um idioma e adquirir experiência profissional no exterior. O curso de idioma pode ser combinado com estágios ou trabalhos remunerados que podem ou não ser na sua área de formação.
Atualmente, os países que permitem que o estudante brasileiro faça um curso de idioma e trabalhe legalmente são Austrália, Irlanda e Nova Zelândia.
Na Austrália e na Nova Zelândia é necessário que o aluno se matricule em um curso, com duração de 14 semanas ou mais, para poder aplicar ao visto de estudante e obter permissão para trabalhar até 20 horas semanais enquanto estuda e 40 horas durante as férias. Essa permissão é concedida assim que o visto é aprovado no Brasil.
Na Irlanda, o aluno que se matricular em um curso regular de no mínimo 25 semanas (06 meses), com carga horária mínima de 15 horas semanais, receberá (na Irlanda) a permissão para trabalhar até 20 horas semanais enquanto estuda e até 40 horas em períodos de férias específicos.
Cursos Profissionalizantes
Ideal para as pessoas que já possuem um nível avançado em um segundo idioma e tem vontade de estudar uma área específica, os cursos profissionalizantes estão disponíveis em diversos países (alguns com permissão para trabalhar legalmente) e podem ter 3 meses ou até 2 anos de duração.
Estes programas dão a oportunidade de aprimorar o idioma, adquirir experiência internacional e conhecimento técnico na área escolhida, além da oportunidade de conviver com profissionais de diferentes partes do mundo.
Estes cursos estão disponíveis em diversas áreas como Administração, Negócios, Hotelaria, Turismo, Gastronomia, Design, Marketing, Tecnologia, etc.
Trabalho Voluntário
O foco do programa de Trabalho Voluntário vai muito além de uma viagem internacional. Além de saber que está contribuindo para melhorar a vida de uma comunidade, o voluntário terá a chance de aprender, trabalhar e conviver com outros voluntários locais e de diversos outros países do mundo.
O voluntário poderá trabalhar em atividades sociais em comunidades carentes, creches e orfanatos ou com trabalhos ligados a natureza e meio ambiente com animais de diversos tipos.
Requisitos
- Ser divertido e ter uma grande necessidade de ajudar a sociedade.
- Ser aberto a pessoas de qualquer nacionalidade.
- Estar comprometido, flexível e aberto a coisas novas.
- Ter uma idade mínima de 18 anos.
- Ter um nível intermediário do idioma do país escolhido (é possível combinar o trabalho voluntário com um curso de idiomas).
Programas de férias (até 17 anos)
Os programas de férias são voltados para jovens de 12 a 17 anos, com duração de 2 a 8 semanas, e combinam cursos de idioma no período da manhã com um programa completo de esportes e atividades no período da tarde. Isto torna este curso uma excelente opção para os jovens que querem aproveitar as férias com aprendizado de idioma e lazer.
Os alunos ficam hospedados em casas de família ou residências estudantis (dentro do campus) e tem suporte dos professores e da equipe da escola durante todo o período do programa.
Cursos para maiores de 50 anos
Os programas 50+ são ideais para os adultos, que possuem mais de 50 anos de idade, e que desejam melhorar ou praticar um idioma com um grupo da mesma idade, enquanto aproveitam ao máximo as férias.
Os cursos são formatados em torno da conversação, mas também é praticado gramática, escrita, leitura. Além disto, os professores utilizam-se de atividades e passeios, fora da sala de aula, para a prática da língua. Por isso, as escolas organizam atividades para que os alunos saiam para socializar e participar de excursões, visitas a lugares históricos, museus e eventos, tais como apresentações teatrais ou festivais para expandir seus conhecimentos do idioma.
Cursos em Família
O que acha de fazer um intercâmbio com seus filhos ou seus pais? O objetivo dos cursos em família é permitir que as famílias aprendam e pratiquem um novo idioma juntos, enquanto aproveitam as férias.
Os pais podem fazer um curso regular para desenvolver as habilidade do idioma, enquanto os filhos estão em um curso junior com outros alunos da mesma faixa etária, aprendendo vocabulário, expressões idiomáticas e gramática.
Além disto, também é uma excelente oportunidade para os filhos fazerem um teste antes de terem uma experiência sozinhos no exterior.
Receba nossas promoções!
Preencha os campos e receba oportunidades imperdíveis em seu e-mail: